Ingredientes

  • 1 banana madura, sementes removidas
  • 1 pequena batata russet
  • 1 a 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1 ovo batido
  • Sal e pimenta

Passo a passo

  1. Em uma panela grande, cubra a batata e a banana com água fria. Deixe ferver e cozinhe até que a banana esteja macia e, em seguida, retire. Continue cozinhando a batata até ficar macia, cerca de 20 minutos no total.
  2. Quando a batata e a banana forem cozidas e resfriadas, remova as peles. Passe por um melhor. Certifique-se de que eles estão frios o suficiente para tocar.
  3. Em uma tigela, misture a batata e a banana com o restante dos ingredientes (½ xícara de farinha de cada vez) até ficarem bem misturados e formar uma massa, cerca de 3 minutos. se a massa estiver muito pegajosa, acrescente mais farinha.
  4. Corte a bola de massa em 8 partes iguais. Em uma superfície enfarinhada, use suas mãos para enrolar uma bola de massa em uma forma longa de cilindro/cobra com cerca de ¼ de polegada de diâmetro. Use um raspador ou faca para cortar o nhoque em cubos de 2,5 cm. Segurando um garfo em um ângulo de 45 graus, role os travesseiros de nhoque da parte de trás do garfo para criar os tradicionais nódulos de nhoque. Cobrir nhoque com um pano de prato enquanto você termina de fazer o resto.
  5. Leve uma panela grande com água salgada para ferver. Acrescente o nhoque e cozinhe até flutuarem até o topo. Cozinhe por mais 1 minuto, coe e sirva bem ou com o molho desejado.