
Supplies
- ⅔ de xícara de manteiga em temperatura ambiente
- 1 xícara de açúcar
- 4 gemas
- 2 colheres de chá de canela em pó
- ½ colher de chá de gengibre em pó
- ½ colher de chá de noz moscada ralada
- ¼ de colher de chá de sal
- 1 ¾ de xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de requeijão cremoso
- ½ xícara de creme de leite fresco
- 1 ½ xícara de parmesão ralado
- Azeite de oliva a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta-branca moída a gosto
Passo a passo
- Em uma tigela, colocar a manteiga com o açúcar e com a ajuda de um batedor de arame, bater até formar um creme.
- Acrescentar as gemas e misturar.
- Adicionar a canela, o gengibre, a noz moscada e o sal. Mexer para incorporar.
- Juntar a farinha e com o auxílio de uma espátula, incorporar até ficar homogêneo, terminar de dar o ponto com as mãos.
- Envolver a massa com um plástico filme e levar para a geladeira para descansar por, pelo menos, 1 hora.
- Com a ajuda de um rolo, abrir a massa em uma superfície enfarinhada e moldar os biscoitos com um cortador redondo de 5 cm de diâmetro.
- Levar para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 10 a 15 minutos, até dourar. Reservar para esfriar.
- Em uma tigela, juntar o requeijão cremoso e o creme de leite fresco, com o auxílio de um batedor de arame, bater até obter um creme mais firme.
- Juntar o queijo parmesão e misturar.
- Temperar com azeite de oliva, sal e pimenta-branca.
- Com o creme de queijos em uma manga de confeitar com um bico liso, rechear os biscoitos com uma camada generosa de creme.
- Fechar os biscoitos e servir.