Supplies

  • 800g de Chocolate Melken ao Leite
  • 200g de Chocolate Melken Branco
  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 50g de marshmallows

Passo a passo

  1. Dividir o chocolate Melken ao leite em três partes iguais, derreter duas delas juntas em banho-maria ou no microondas, como preferir e a terceira parte, reservar.
  2. Assim que o chocolate estiver derretido, adiconar a terceira parte do chocolate Melken ao leite, movimentar constantemente até que o chocolate esteja totalmente homogêneo e na temperatura correta de trabalho que deve ser entre 28ºC e 29ºC.
  3. Nesta receita, usaremos 800g de chocolate Melken ao leite, devido ao método escolhido para fazer a casca do ovo de colher, que é colocar uma quantidade maior do que somente o necessário para a metade de 1 casca e também para sobrar um pouco de chocolate para a decoração. Assim é possível ter espaço para espalhar o chocolate pela forma toda e escorrer o que estiver em excesso. E também para caso prefira uma casca mais espessa, poder repetir o processo.
  4. Para fazer 1 metade de casca de ovo de páscoa com o peso final de aproximadamente 250g de chocolate, preencher uma forma de acetato de 500g no formato de 1 metade de casca de ovo de páscoa com o chocolate Melken ao leite, certificando-se de que toda a área da casca esteja preenchida com o chocolate, virar de cabeça para baixo dentro da tigela com o chocolate temperado para remover o excesso e ainda de cabeça para baixo, com o auxílio de uma espátula retirar os excessos da borda. Dispor a forma virada para baixo em uma assadeira com papel manteiga e levar para cristalizar na geladeira por cerca de 5 minutos ou até que a casca solte do molde. Repetir o processo se preferir uma casca mais espessa. Reservar.
  5. Guardar aproximadamente ½ xícara do chocolate Melken ao leite derretido e temperado para a decoração e o chocolate que restar, pode ser usado em seguida para produzir aproximadamente mais 2 metades de casca de ovo de páscoa seguindo o mesmo método de preparo utilizado para fazer a primeira metade. Ou para qualquer outra preparação que desejar usar chocolate ao leite temperado.
  6. Se preferir armazenar o chocolate, despejá-lo em cima de uma assadeira forrada com papel manteiga, deixar cristalizar e assim que cristalizar, quebrar em pedaços e guardar em um recipiente, deixar em local seco, arejado, protegido do sol e de fontes de calor. Para reutilizar o chocolate Melken ao leite, basta fazer novamente o processo de têmpera.
  7. Para fazer 1 tablete em formato de ovo, dispor o chocolate Melken branco derretido e temperado em uma outra forma de acetato, de tablete em formato de ovo de 500g, bater levemente a forma na bancada para retirar bolhas de ar e deixar o chocolate liso e uniforme, levar para cristalizar na geladeira por 20 minutos ou até que a casca solte do molde. Reservar.
  8. Para fazer o recheio de 1 ovo de colher, em uma panela, adicionar o leite condensado, o creme de leite e o cacau em pó, misturar tudo até ficar homogêneo e levar ao fogo, mexendo sempre até ficar cremoso e atingir o ponto de brigadeiro de colher. Reservar.
  9. Para a montagem, rechear 1 metade de casca de ovo de páscoa, intercalando o brigadeiro com os marshmallows.
  10. Tampar o ovo de colher recheado com o tablete de chocolate branco.
  11. Preencher uma manga de confeitar com bico fino, com ½ xícara de chocolate Melken ao leite que havia sido reservado no início, decorar o tablete de chocolate branco do ovo de colher com a frase e o desenho que desejar.