Ingredientes

  • 320 gramas de chocolate branco cortado
  • ¼ xícara de creme de leite fresco
  • 1 ¼ xícaras de creme de leite fresco + 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 6 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de chá de gelatina incolor
  • 2 colheres de sopa de água
  • 320 gramas de chocolate amargo
  • 8 balões de água pequenos
  • 150g chocolate branco + 100g extras para as letras

Passo a passo

  1. Para o pote de mel de chocolate: Colocar o chocolate em uma tigela resistente ao microondas e colocar no microondas 20 segundos por vez, mexendo nos intervalos, até ele derreter. Fazer isso ajuda o chocolate a não queimar ou sobreaquecer. Reservar o chocolate para esfriar um pouco antes de adicionar os balões na mistura. Mergulhar os balões até sua metade e colocar em uma forma forrada com papel manteiga para endurecer na geladeira.
  2. Adicionar o chocolate branco e misturar com o chocolate amargo e levar ao microondas para derreter. Misturar até ficar bem homogêneo. Isso vai clarear a cor do chocolate.
  3. Quando os chocolates estiverem bem resfriados e durinhos, espetar o balão com um palito ou alfinete. Remover o balão e mergulhar o topo do copo de chocolate na mistura clara de chocolate.
  4. Adicionar o chocolate branco adicional em um saco de confeiteiro e escrever "HUNNY" na parte externa do pote para finalizar. Deixar esfriando enquanto prepara o mousse.
  5. Para o mousse: Adicionar o chocolate amargo, ¼ de creme de leite fresco e mel em uma tigela resistente ao microondas e colocar no microondas até que derreta, da mesma forma que fizemos no passo 1. Reservar para esfriar.
  6. Enquanto esfria, preparar a gelatina adicionando água em uma tigela pequena. Despejar a gelatina incolor e misturar até que fique bem misturado. Deixar esfriando por 5 minutos. Colocar no microondas por 10 segundos para derreter e adicionar a mistura de chocolate e mel. Mexer até ficar bem uniforme.
  7. Adicionar o resto do creme de leite fresco e a essência de baunilha em uma tigela grande e bater até atingir ponto de neve. Adicionar ¼ da mistura de chocolate no chantilly. Incorpore gentilmente até ficar bem uniforme. Adicionar o resto do chocolate e incorporar. Despejar nas formas de chocolate. Regar com mel e deixar esfriando na geladeira por 2 horas antes de servir.