Ingredientes

  • 6 cupcakes
  • 2 xícaras de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 5 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • Corante alimentar em várias cores

Passo a passo

  1. Faça o creme de manteiga: bata a manteiga em uma batedeira até ficar cremoso e macio. Adicione o extrato de baunilha e bata até misturar bem. Adicione o açúcar de confeiteiro 1 xícara de cada vez, depois bata de 3 a 5 minutos, até ficar fofo. Tinja o creme de manteiga com as cores desejadas para fazer qualquer uma das flores listadas abaixo!
  2. Hortênsia: Prepare um pouco de creme de manteiga azul e branco. Usando um bico de confeitar nº 2D, espalhe um pouco de creme de manteiga azul nas paredes internas do saco de confeiteiro, deixando o centro vazio. Encha o centro com creme de manteiga branco. Esprema um pouco de creme de manteiga até ver as duas cores aparecerem. Encaixe verticalmente no cupcake, criando pequenas quantidades de flores de creme de manteiga. Continue até que todo o bolo esteja coberto. Você também pode usar creme de manteiga rosa ou roxo em vez de azul, ou uma mistura de todos eles!
  3. Margaridas: Prepare o creme de manteiga branco e amarelo. Coloque o creme de manteiga branco em um saco de confeitar equipado com um bico nº 103 e o creme de manteiga amarelo em um saco de confeiteiro equipado com um bico nº 5. Posicione a extremidade larga da ponta do bico com o creme de manteiga branco, onde o centro da margarida estará e coloque faixas de pétalas, continuando até você criar um conjunto completo de pétalas. Esprema um pouco de creme de manteiga amarelo no centro. Você pode colocar uma margarida grande no centro de um cupcake ou várias margaridas pequenas!
  4. Dália: Prepare um pouco de creme de manteiga roxo. Coloque-o em um saco de confeitar equipado com uma ponta nº 81. Faça um montinho de buttercream no centro de um cupcake. Verticalmente, em cima do cupcake, coloque 3 pétalas ao redor do monte. Continue com mais camadas de pétalas, mantendo-as um pouco mais longas que a linha anterior e gradualmente espalhando-as nas linhas próximas às bordas dos cupcakes.
  5. Peônias: Prepare um pouco de creme de manteiga coral e amarelo. Coloque o creme de manteiga amarelo em um saco de confeitar equipado com uma ponta nº 133. Coloque o creme de manteiga de cor coral em um saco de confeitar equipado com a ponta nº 123. Coloque um pouco de creme de manteiga amarelo no centro do cupcake. Isso é para criar um pouco de altura, então tudo bem se parecer um pouco. Use mais creme de manteiga amarelo para criar os estames, passando verticalmente em cima do montão. Use o creme de manteiga de cor coral para colocar 3 pétalas. Continue a criar mais camadas de pétalas, iniciando cada pétala no meio de cada pétala na linha anterior.
  6. Girassol: Prepare o creme de manteiga nas cores amarelo, verde e marrom dourado. Coloque o creme de manteiga em um saco de confeitar com uma ponta n° 12. Coloque o creme de manteiga amarelo em um saco de confeitar equipado com a ponta nº 70 e o verde em um saco de confeitar equipado com uma ponta nº 68. Coloque um grande círculo de creme de manteiga marrom no centro do cupcake. Se desejar, polvilhe um pouco de chocolate por cima - isso criará textura bem legal! Coloque várias folhas com o creme de manteiga verde nas bordas externas do cupcake. Encha um anel de pétalas com o creme de manteiga amarelo, um pouco mais perto do centro do que as folhas verdes.
  7. Cherry Blossom: Prepare um pouco de creme de manteiga rosa claro, rosa escuro e branco. Coloque um bico de confeitar nº 101, nº 102 e / ou nº 103 em sacos de confeitar. O uso de tamanhos diferentes criará flores de cerejeira de tamanhos diferentes e parecerá mais realista. Espalhe um pouco de creme de manteiga rosa claro na lateral do saco de tubulação, onde a extremidade larga da ponta da tubulação está localizada. Encha o restante do saco de confeitar com creme de manteiga branco. Coloque um pouco de creme de manteiga até ver as duas cores aparecerem. Coloque o creme de manteiga rosa escuro em um saco de confeitar equipado com uma ponta de confeitar n° 3. Segure o saco de confeitar de forma que a borda rosa fique mais próxima do cupcake. Encha uma flor com 5 pétalas. Repita para cobrir o cupcake com várias flores. Coloque 5 pontos no centro de cada flor com o creme de manteiga rosa escuro.