Ingredientes

  • 2 ½ xícaras de leite ou chocolate amargo
  • 2 ½ colheres de sopa de óleo de côco
  • Manteiga de amendoim
  • 5 colheres de sopa de açúcar em pó
  • Nutella

Passo a passo

  1. Coloque os pedaços de chocolate e o óleo de côco em um copo medidor de microondas. Aqueça o chocolate em intervalos de 30 segundos até derreter (misture entre cada intervalo).
  2. Em um segundo copo medidor, adicione a manteiga de amendoim e o óleo de côco. Aqueça da mesma maneira, mexendo até ficar homogêneo. Misture o açúcar em pó e bata até ficar homogêneo.
  3. Pulverize duas bandejas de cubos de gelo levemente com spray de cozinha, e use um pincel para cobrir todos os lados até o topo da bandeja. Além disso, use o pincel para remover qualquer excesso de spray de cozinha, para que não haja uma piscina no fundo das bandejas.
  4. Encha cada bandeja de cubos de gelo aproximadamente com as misturas de chocolate e manteiga de amendoim.
  5. Congele as bandejas de 5-10 minutos.
  6. Preencha os chocolate com manteiga de amendoim e as forminhas de manteiga de amendoim com Nutella. Tente certificar-se de que o recheio permaneça no centro e não toque demais nas laterais da bandeja para não grudar.
  7. Despeje as misturas derretidas sobre os recheios até cobertas.
  8. Coloque as bandejas em uma superfície plana no freezer por cerca de uma hora até que os cubos tenham endurecido. Retire as bandejas do congelador e deixe descansar por cerca de 5-10 minutos.
  9. Remova os chocolates torcendo levemente a bandeja do cubo de gelo como se estivesse tentando tirar gelo. Vire a bandeja de cabeça para baixo sobre uma bandeja de folha forrada com papel manteiga ou papel manteiga para pegar os chocolates.